sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lições básicas de maquiagem: do SPFW pro seu dia-a-dia

Nem só de maquiagens elaboradas e fora da realidade do dia-a-dia vivem as passarelas das semanas de moda! Claro que tem muita loucurinha, mas nesse último São Paulo Fashion Week, os editores de beleza ficaram até meio entediados com a quantidade de “makes de bonita“: pele corrigida, cílios curvados, lábios hidratados e muito jogo de luz e sombra (esse sim super difícil de fazer por nós, mortais).

Mas esse post é pra falar das lições de maquiagem básicas que a gente pode aprender com o SPFW: coisinhas rápidas, que cabem no nosso dia-a-dia e que fazem TODA A DIFERENÇA na nossa beleza. Como, por exemplo, corretivo nas olheiras (ou até mesmo só uma base, pra uma cobertura mais leve): não leva nem 2 minutos! E o resultado é impressionante.

Curvex e rímel: uma dupla que deveria ser inseparável! Não precisa ser um curvex do Shu Uemura, aquele que você acha baratinho na farmácia já é melhor que nenhum! E com umas camadinhas de rímel preto, já levanta o olhar na hora. Outra coisa importante: pentear as sobrancelhas. Rímel transparente é ótimo pra isso!


Sabe quando você se olha no espelho e acha que tá sem graça, apagada? É porque tá faltando blush! Um rosinha cremoso, que você pode aplicar com os dedos mesmo, muda tudo na hora, acredite!
E lábios hidratados, SEMPRE! Existe hidratante labial de tudo que é cor, textura e preço. Mais discreto que o batom e o gloss, ele cuida da pele dos lábios e deixa a cor natural em evidência, com um brilho bem suave.

Ocasião especial? Sombra esfumada é o clássico que sempre funciona. E aqui o marrom é o novo preto. Fica mais discreto, mais chique… vale investir num pincel e esfumar em cima e embaixo, para dar profundidade e aumentar os olhos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário