É comum e de direito das mulheres resevar um tempinho do dia para se arrumar. Hoje esse costume é diluído na rotina da mulher moderna, mas na França durante o século XVIII elas tinham um quarto em seus castelos especialmente para isso. O “boudoir”, ou em português toucador, foi a principal inspiração para a composição da linha Secrets Collection, do Boticário, lançada para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
Dentre as novidades estão dois perfumes para a linha Glamour, o Secrets Rose com notas frutais e Secrets Black que tem fragrância mais amadeirada. Mas a grande aposta são as maquiagens que mostram todo o romantismo, mistério e sensualidade que esses quartos representavam para as mulheres e homens de antigamente.
“Queríamos uma maquiagem que resgatasse o delicado daquela época, mas que fosse sofisticada ao mesmo tempo”, explica Fernando Torquatto, consultor estratégico de maquiagem do Boticário. Para isso, a marca criou uma linha focada em tons rosados, que vão do claro ao rosa antigo bem fechado. A sofisticação fica por conta do desenvolvimento do brilho, que aparece finíssimo, deixando micros pontos de luz na pele. “É como se o rosto fosse uma jóia.”
Outro destaque dos produtos de maquiagem são as texturas desenvolvidas por Torquatto. “A ideia de trabalhar com a transparência é fazer com que a cor se adapte a pele de qualquer mulher”, explica. Usando o exemplo do batom rosado, ele pode ser aplicado na boca de uma mulher mulata e também na de uma loira, a transparência faz com que a cor de aspectos diferentes em cada pele, porém sem deixar de ficar harmonioso.
Os perfumes já estão à venda, porém as maquiagens serão lançadas apenas no final do mês de março.
Serviço:
O Boticário
SAC: 0800 41 3011
www.boticario.com.br
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