sábado, 13 de março de 2010

Disfarce as olheiras com corretivos coloridos

O assunto é drama. As olheiras escurecem o olhar e detonam o visual. Abuse dos corretivos coloridos para camuflar as mais escuras, eles neutralizam as manchas e são comercializados em várias cores - conforme indica a tabela. Para mulheres com olheiras mais clarinhas, a melhor opção é usar corretivos um ou dois tons abaixo da cor natural da pele.
A forma de aplicar também conta para a cobertura perfeita. Não exagere na dose de corretivo. Caso contrário, pode parecer que você tomou sol de óculos escuros.
Depois de cobrir a mancha, unifique o tom da pele com base. Em seguida, passe pó para tirar o brilho. Dica importante: não aplique pó embaixo dos olhos, pois a região pode ganhar a aparência de papel crepom e ficar enrugada.
Para quem apresenta linhas de expressão, o indicado é recorrer aos corretivos cremosos, já que os secos podem deixar a pele com o aspecto “craquelado”.
Os profissionais costumam usar esponja ou pincel para aplicar o produto. Em casa, você pode usar os dedos; suaves batidinhas melhoram ainda mais o resultado.
As batidinhas também funcionam muito bem para retocar o make-up e se livrar de linhas e traços que marcam a pele depois de algumas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário