quinta-feira, 18 de março de 2010

Use azul nos olhos e fique linda em qualquer festa

Dégradé de sombras confere charme ao visual. Mas é justamente um dos detalhes da maquiagem que as mulheres sentem mais dificuldade de colocar em prática.
Uma das vantagens da cor azul é que ela combina com vários tons de pele e diversos estilos.Negras, brancas, morenas e orientais podem abusar dela.Além de ser uma boa opção para um momento especial, fica bem com roupa preta, branca, prata ou até azul.
O make proposto pede três tonalidades principais de azul: vivo, carbono e claro. A quarta, azul-acinzentada, abre o olhar quando aplicada na parte inferior. Tenha em mãos lápis preto de olho, delineador azul e blush rosa. A boca ganha lápis e batom nude (cor da pele) para evitar excessos.

Passo a Passo:


Prepare a pele. Coloque pingos de base nas pálpebras e onde mais for necessário, como cicatrizes, manchas e vincos. Espalhe o produto com batidinhas suaves até que desapareça por completo. Para quem tem pele oleosa, a recomendação é utilizar pó após a base




Comece o olho pela pálpebra móvel. Escolha um azul-vivo e aplique da raiz dos cílios em direção à dobra do olho. A cobertura fica melhor com o uso de um pincel de esponja. Em seguida, espalhe azul-carbono em toda dobra da pálpebra com um pincel de cerdas mistas.





Próximo às sobrancelhas, é a vez do azul-claro. A cor proporciona efeito iluminador para as pálpebras. Aposte mais uma vez no pincel de esponja






No canto interno inferior dos olhos, coloque azul-acinzentado para dar luminosidade e abrir o olhar. Uma leve pitada já é o suficiente para fazer o contorno.






Use o lápis preto na parte interna inferior dos olhos e ainda um pouco sobre o azul- acinzentado. Esse truque faz o make durar mais e ajuda na hora de apostar no delineador.






Sobre o azul-acinzentado e o preto do lápis, aplique um delineador azul-vivo. Faça o traço contínuo bem rente à raiz dos cílios inferiores, na parte externa. A dica para não errar é inclinar levemente a cabeça para trás e delinear aos poucos.






Passe um lápis de boca (nude) nos lábios, o que permite que o batom ou gloss que vem em seguida dure mais.



 

 
Sobre o lápis, passe um batom cor de boca rosado. Para as negras, a sugestão é um tom de marrom de acordo com o da pele. O nude combina com o make porque não "briga" com os olhos.
 
 
 
 
 

O blush rosa finaliza o visual. Aposte em um com aplicador próprio, dê um leve sorriso e pressione-o nas maçãs do rosto.
 
 
 
 
 
   
 
Pronto!!! Agora é só arrasar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário