quarta-feira, 31 de março de 2010

Primer disfarça imperfeições da pele

O primer é um poderoso creme pré-maquiagem composto por micropartículas reluzentes, que disfarçam o que você quer esconder e melhoram o aspecto geral da pele.
Essas partículas brilhantes, que são difusores óticos, refletem a luz e, por isso, criam uma ilusão que faz com que as imperfeições da pele não apareçam tanto. É como se ficasse embaçado.
O resultado é uma pele mais uniforme, com aspecto saudável e natural. O primer ainda ajuda a diminuir manchas aparentes, linhas e poros - que, em algumas mulheres, são muito abertos e evidentes.

Como aplicar

Antes de usar, limpe muito bem a pele. Utilize o produto depois do hidratante e antes da base. Pode ser aplicado com os dedos, mas com um pincel é mais adequado, pois isso fará com que o produto não seque precocemente.
Se você, mesmo assim, quiser usar os dedos, seja delicada. A pele do rosto é mais fina, por isso, o toque precisa ser suave para não estimular a oleosidade. E essa dica vale, principalmente, para a região dos olhos. Nessa área, use o dedo anelar, que é mais fraco que os outros.

Outros produtos tipo “primer”
Para os lábios: tem a finalidade de deixar os lábios mais lisos, fixar o batom e evitar que ele escorra para a pele;
Para os cílios: a máscara separa os fios, alonga, dá mais volume e os mantém curvados por mais tempo;
Para as linhas de expressão: é um creme para ser usado apenas nas linhas que incomodam, como no canto dos olhos ou o conhecido (e odiado) “bigode chinês”;
Pó compacto: a principal característica do pó é ser finíssimo. Sua vantagem é que, por causa da textura, ele não tira a luminosidade natural da pele.

2 comentários: