quinta-feira, 6 de maio de 2010

Make das famosas no MET: olho preto

O baile do MET virou o assunto da semana, e a gente não podia deixar de falar dos makes mais legais do evento!
Três looks foram os preferidos das famosas: olho preto esfumado, sombra marrom e delineador. Para não fazer um post mega gigante, vamos falar de uma tendência de cada vez, ok?! Começando pelo olho preto! Ele nunca sai de moda e é sempre uma ótima opção para festas, balada… O legal é dosar a cor de acordo com o seu estilo – e a ocasião na qual você vai usá-lo. Aqui, os “níveis de cor” que apareceram no MET:

Preto forte
Nicole Richie e Rachel Bilson combinaram o olho preto com uma boa dose de iluminador: no canto interno do olho, como usou Nicole, o produto abre o olhar; sobre a pálpebra, misturado com a sombra (como a Rachel) o visual fica mais glam! Vale também misturar o preto com uma sombra marrom escura (no look da Nicole, rente aos cílios inferiores).
Para fugir do preto de um tom só, vale fazer como Jennifer Lopez e Jessica Alba, que apostaram em uma espécie de “degradê ao contrário”, deixando a cor mais forte rente aos cílios superiores. Se a intenção é fazer aquele olhão preto bem marcado, um dos itens indispensáveis é o traço com lápis rente aos cílios inferiores. Aqui, o iluminador entra para dar um toque glam ao look (se preferir um visual mais rock, dispense o brilho).

Preto médio
Emma Watson, Kristen Bell e Claire Danes apostaram no preto esfumado com a cor mais forte no canto externo do olho. A combinação com o iluminador perolado no canto interno do olho faz toda a diferença: é ele que deixa o look mais leve, embora continue bem marcante!

Preto leve
Uma sombra grafite ou preta bem esfumada garante um efeito mais suave, permitindo até que você vá mais além do limite do olho, como nos looks da Emma Roberts e da Gisele Bündchen. Um iluminador pêssego, como o da Emma, dá um brilho discreto ao look. Para um efeito mais glam, vale fazer como a Gisele e aplicar o iluminador prateado também rente aos cílios inferiores.

Complementos: com um olho tão marcante, o ideal é fazer como as famosas e preferir, tanto no blush quanto na boca, tons neutros que não briguem por atenção com o resto do make. Boa notícia para quem ama o gloss: o brilho nos lábios, sozinho ou combinado com um batom nude, estava super em alta no MET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário