quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tendências de Maquiagem para o inverno

BOCA
Tô nude!

O tom continua firme na próxima estação. Desta vez, ganham espaço as versões cremosas de bege-rosado ou levemente cintilante, que dão frescor aos lábios e podem ser usadas por todas as faixas etárias. Boca neutra fica bem tanto em looks naturais, só com blush e rímel, quanto com os olhos escuros ou coloridos.




Lip Stick Art LC002, Kryolan







Perfect Rouge BE 109, Shiseido






Cores Pop

Vermelho, laranja, berinjela e rosa (em todas as nuances) são as apostas para quem prefere dar vida aos lábios e suavizar os olhos. O vermelho é um clássico e traz um perfume retrô chique. Arrisque um tom mais aberto. Já o rosa é sinônimo de frescor. Fique com os tons mais opacos e evite passar gloss por cima.



Color Effect Rouge Cremoso, Contém 1g






OLHOS

A ordem é carregar na sombra e no lápis para marcar o côncavo e a pálpebra (que ganha um desenho arredondado, do tipo meia-lua) e colorir a raiz dos cílios ultrapassando a linha dos olhos. Misturar cores cítricas, como o laranja, ao dourado e ao azul-petróleo deixa o inverno mais alegre.




Lápis Kajal, Natura Diversa





















 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Purpurina

O glitter e as sombras cintilantes nas cores preto, azul, violeta, prata e até amarelo tornam o inverno tropical divertido. Você pode tirar proveito dos pigmentos iluminados ou aplicar glitter mesmo passando um gloss transparente nas pálpebras. O brilho, claro, combina com a noite e sempre faz par com o batom nude.

















Sombra em pó cor 12, Duda Molinos














PELE
Correção perfeita

O visual é de cara lavada, mas a maquiagem “nada” da temporada é bem elaborada. A pele deve, sim, ser corrigida e uniformizada com todos os produtos necessários, mas sem exagerar na quantidade. O ideal é usar corretivo, base leve e iluminador clarinho. O blush sai das maçãs e marca bem as laterais do rosto em direção às têmporas – invista no pêssego, rosa e coral para afiná-lo.








2 comentários:

  1. Oi! Gostei demais deste post seu! Bem objetivo e útil demais! Parabéns, Deus te abençoe sempre no seu trabalho e que você possa cada vez mais ajudar outras mulheres com automaquiagem, que é uma arte de ensinar bastante generosa! Sucesso pra você!

    Claudia Paiva (Claudia Sunshine)

    ResponderExcluir
  2. ola....visitei seu blog e adorei suas dicas!
    me ajudaram mto, ja q nao tenho nem tempo e nem saco pra ir no salao todo fds! Preferio me maquiar soziznha!
    Bjo, e parabens!

    ResponderExcluir